Em 07 de setembro de 2024, por motivo da comemoração do Centenário do Escotismo Nacional, os Escoteiros do Brasil foram os homenageados da Semana da Pátria Nacional. Em virtude disto, a nacional escoteira realizou uma campanha em âmbito geral de que cada grupo escoteiro realizasse contado com os seus “veteranos” que já não participam mais ativamente do movimento, para que voltassem a se reunir no Desfile da Pátria. A partir daí, houve uma organização, que inicialmente era despretensiosa, já que tiveram outras tentativas no passado, de reunir pessoas que um dia fizeram parte do Caetés para este desfile.
A Direção do grupo na pessoa da Presidente Chefe Cláudia Goltz, comentou com a veterana chefe Luciana, que logo fez um grupo de whatsapp para reunir pessoas a fim de encomendar uma camiseta alusiva ao centenário e ao próprio grupo, para que os veteranos pudessem usar no desfile. Com a proposta de “te adicionei e você lembra dos companheiros do grupo para adicionar”, logo o grupo de vinte pessoas cresceu e em seu tamanho máximo chegou a ter 112 pessoas, sendo alguns muito ativos e assim muitas fotos e lembranças dos velhos tempos surgiam.
A organização se deu de forma excepcional, conseguindo realizar as camisetas para 60 pessoas e também agendar um almoço de confraternização para os veteranos com a presença de mais de 40 pessoas.
No dia do desfile, muitas fotos e lembranças. No aquecimento na rua Treze de Maio, os jovens ativos no grupo tiveram a oportunidade de ver como muitas pessoas fizeram parte e construíram junto o Grupo Caetés. Todos de camiseta branca, o desfile foi considerado um dos mais marcantes na história do grupo, pois, além de homenageados, haviam muitas pessoas participando, demonstrando a força do Grupo Escoteiro Caetés em São Luiz Gonzaga.
Nenhum comentário:
Postar um comentário