9 de abr. de 2018

Atividades

   No dia 07 de abril de 2018, ocorreram na sede do Grupo Escoteiro Caetés, atividades dos ramos. Com uma tarde quente de altas temperaturas, a chefia optou por atividades com água.
   A Alcateia Mowgli, realizou várias atividades, entre eles o destaque é para o jogo de passar o copo por cima da cabeça, onde se molharam e se divertiram muito. O objetivo era trabalhar com a paciência em não se molhar e observar o trabalho em equipe dos pequenos.
   Os escoteiros da Tropa Escoteira Guerreiros de Sepé, realizaram atividades com nós, e também destacamos o jogo onde deveriam deitar-se e segurar com os pés, baldes com água, com o mesmo objetivo de trabalho em equipe e paciência. Também houveram apresentações de especialidades por parte dos jovens. Estas especialidades são trabalhos específicos em certas áreas do conhecimento, que ajudam os jovens em sua vida escoteira e levam eles a tornarem-se melhores.
  A Tropa Sênior/Guia Charruas, realizaram atividade de Prevenção de Incêndio, com palestra informativa do Chefe Messa, que também é bombeiro, os jovens aprenderam a lidar com situações de vazamento de gás de cozinha e como manejar e apagar focos de incêndio com extintores.
   Foi uma boa tarde de atividades e no próximo sábado teremos mais!
   Sempre Alerta para Servir o Melhor Possível!   

Nenhum comentário: