30 de mar. de 2015

Antiga Sede

Cabana que foi Sede dos Caetés e Tropa.
   Antes da sede do nosso grupo ser a tradicional amarelinha do Parque Centenário, o Grupo Caetés andou por vários outros locais. O primeiro registro data da fundação, onde o grupo foi instalado na antiga Escola do Comércio, onde hoje é o Centro de Artes. Em breve postarei fotos aqui. Pois bem, logo após um período longo o grupo teve várias paradas, dentre as quais, a atual Praça Cícero Cavalheiro e a Escola Osmar Poppe (Estadual). Houve projetos em conjunto com os maçons para a contrição de uma sede em um terreno em frente a escola, terreno este que até hoje pertence ao grupo. No final o projeto não aconteceu pois os pais e chefes do grupo, em assembléia vetaram a parceria. A ideia era uma sede em um prédio de dois andares, onde os caetés ocupariam o andar térreo e a maçonaria ocuparia o andar de cima para suas reuniões. 

   No começo dos anos 80, o grupo veio para o Parque Centenário, onde em principio ocupou uma pequena cabana somente para guardar equipamentos. Esta cabana existe até hoje conforme fotos que podem ser vistas abaixo. A tropa Guerreiros de Sepé passou por lá e conheceram mais essa parte de nossa história. Por fim foi inaugurada a atual sede do grupo, onde se encontra hoje, com apoio de vários comércios da cidade.
   Este ano vamos trabalhar para levantar fundos e materiais para reformar nossa sede. Mudar o telhado, por forro, fazer uma área e banheiros exclusivos do grupo! Sempre Alerta!

Cabana que era utilizada para guardar equipamentos do grupo.
Cabana por dentro.
Tropa Guerreiros de Sepé fazendo o tradicional AEEEEE!!! (Faltou o Hike)
Sede após as reformas em 2011.
Sede após as reformas em 2011.

Nenhum comentário: