20 de out. de 2014

JOTI

   Neste fim se semana, dias 18 e 19 de outubro de 2014, foi realizado na Sede dos Escoteiros Caetés o Acantonamento do JOTI.
   O JOTI é o Jamboree na Internet, um encontro mundial de escoteiros na internet, que ocorre anualmente no terceiro fim de semana de outubro. Ele inicia a partir das 00:00 horas (horário local) do sábado e finaliza 48 horas depois, às 23:59 horas (local) do domingo. Este é um evento oficial da Organização Mundial do Escotismo (WOSM) desde 1996.
   Durante este fim de semana, milhares de escoteiros de todos os cantos do mundo se encontram para “bater um papo” e trocarem experiências através da internet, usando todos os recursos tecnológicos disponíveis na localidade, como e-mails, programas de bate-papo, microfones, scanners e câmeras digitais (webcams). Além disso, os grupos escoteiros podem realizar o JOTI juntamente com o Jamboree do ar (JOTA), evento mundial de radioamadores escoteiros. Para interligar esses jovens de forma supervisionada e segura durante a atividade, a WOSM conta com a Scoutlink, uma organização global sem fins lucrativos com o objetivo de conectar escoteiros mundialmente, utilizando a tecnologia IRC (Internet Relay Chat).
   No Brasil, o JOTI conta ainda com uma gincana, onde os escoteiros respondem tarefas divulgadas no decorrer de toda a atividade e recebem uma qualificação de desempenho ao final dela. Esta gincana atualmente acontece numa comunidade virtual.
   E o Grupo Escoteiro Caetés não poderia ficar de fora dessa confraternização mundial, então organizamos um acantonamento para a realização da gincana JOTI. Passamos o sábado na Sede, e por falta de luz e água, migramos para a casa do Chefe Inácio no domingo.
   Seguem fotos da gincana:

Seguem abaixo os itens realizados do JOTI:

PRÉ-TAREFA 1 - REFRIGERANTE NATURAL

PRÉ-TAREFA 2 - BENTO

PRÉ-TAREFA 3 - MASCOTE (PEDRINHO)

TAREFA 1 - ABRAÇOS

TAREFA 2 - ESQUETE MUSICADA

TAREFA 3 - BUMERANGUE

TAREFA 4 - TAI CHI CHUAN

TAREFA 5 - ESCOTEIRO POR UM MOMENTO

TAREFA 6 - ONOMATOPÉIAS

TAREFA 7 - SINUCA DE BICO

TAREFA 8 - EU NÃO SEI FAZER O NÓ DO CAMINHONEIRO

TAREFA 9 - ARTE POP

TAREFA 10 - BOCA ABERTA

TAREFA 11 - CRIANDO UMA NOVA ESPECIALIDADE

TAREFA 12 - CHULA

TAREFA 13 - CHARLES CHAPLIN

TAREFA 14 - MANDALA

TAREFA 15 - EU CONHEÇO ESTE MONUMENTO
1-Chapecó 2-Porto Alegre 3-São Paulo 4-Rio de Janeiro 5-Rio Branco 6-Sorocaba 7-Santos 8-Macaé 9-Campo Grande 10-Vitória 11-Natal 12-Moringo 13-Joinville 14-Goiânia 15-João Pessoa 16-Salvador 17-Pelotas 18-Curitiba 19-Porto Velho 20-Boa vista

TAREFA 16 - A INVENÇÃO DO SÉCULO

TAREFA 17 - OYATSU

TAREFA 18 - VIAGEM PELO JOTI

TAREFA 19 - DEDODANÇA

TAREFA 20 - SELFIE

TAREFA 21 - HISTÓRIA EM QUADRINHOS INCOMUM

TAREFA 22 - ESPECIALISTAS EM CARETA

TAREFA 23 - COMPONDO O FILME

TAREFA 24 - SIM! ELE FALA!
(Ainda não postada)

TAREFA 25 - DESAFIO DA COORDENAÇÃO

ANO QUE VEM TEM MAIS PESSOAL!

Nenhum comentário: