30 de out. de 2014

Bivaque

   No último sábado, dia 25 de outubro de 2014, foi realizado um BIVAQUE de treinamento para o AID que está próximo... Bivaques são atividades de um dia inteiro, começando pela parte da manhã às 9h, com uma palestra demonstrativa do Ch. Inácio sobre como retirar e manter seivas de gramas, para a construção de fogo de chão. Logo após, o chefe Junior explicou e demonstrou os tipos de fogueiras e para que serviam, bem como foi montado uma fogueira no local onde foram retiradas as leivas de grama. Próximo ao meio dia, o Ch. Luciano começou a demonstrar para os cozinheiros e auxiliares de cozinha das patrulhas, os melhores modos para cozinhar. Neste momento os outros patrulheiros seguiram com seus esforços e limparam, catalogaram e organizaram as caixas de patrulhas, bem como as caixas de primeiros socorros. Após tudo em ordem, antes do almoço, foi feita uma atividade onde as patrulhas, Búfalo e Morcego, deveriam criar uma oração da patrulha.
  Após o almoço seguiram-se atividades de montagem e desmontagem de acampamento, para chegarmos a um padrão que pudesse ser realizado em 40 minutos, alcançando a marca de montagem de meia hora. Após o lanche, foi feita uma pequena reunião para acerto de últimos detalhes e foi dado fim nas atividades do bivaque da Tropa Escoteira Guerreiros de Sepé e da Tropa Sênior/Guia Charruas.
   Os lobinhos da Alcateia Mowgli chegaram às 2 horas da tarde, fizeram saudação a bandeira, realizaram atividades e lancharam. Era um dia extremamente quente, onde foi preciso muita água para manter-se ativo.
Seguem fotos:

Nenhum comentário: