11 de jun. de 2018

2º Educação Escoteira

   No dia 9 de junho de 2018, o Grupo Escoteiro Caetés, realizou atrasado mas com competência o 2ª
Educação Escoteira, evento nacional que propõe atividades escoteiras dentro de uma escola com enfoque nas metas de crescimento sustentáveis da ONU.
   Este ano realizamos a atividade na escola Amália Germano de Paula, que teve na sexta-feira, dia 08/06, a presença de chefes e escoteiros para convidar seus alunos a participarem no sábado da programação especial.
   Na manhã fria do dia 9, os escoteiros se dividiram por bases junto da chefia e integraram patrulhas mistas para realizar as cinco bases propostas pelo grupo Caetés na escola.
   Havia uma BASE FÍSICA, de jogos como "Rabo da cobra", cabo de guerra e o "slackline", especie de corda elástica de equilíbrio. Esta base foi desenvolvida pelo Chefe Messa e a Tropa Sênior/Guia Charruas.
   Na BASE AFETIVA, tivemos a Akelá Juliana aplicando atividades de abraços e de corrente de braços onde as crianças deveriam trabalhar juntos para conseguir desatar nós.
   Na BASE ECOLÓGICA/ESPIRITUAL, os chefes e diretores Luciano e Cláudia, e alguns escoteiros, trabalharam a sustentabilidade. A proposta era determinar o uso de materiais recicláveis no dia-a-dia e montar um boneco utilizando estes materiais para ter um momento espiritual.
   Houve também a BASE DE HABILIDADES ESCOTEIRAS, onde o chefe Coca e alguns escoteiros ensinaram os jovens a fazer nós básicos do escotismo, e mostraram a importância de saber eles no dia-à-dia.
   E por fim, não menos importante, a BASE INTELECTUAL, que ficou por responsabilidade da nossa pioneira Milena e de escoteiros, onde foi aplicado o Jogo do Kim Sabor, um jogo de memória onde os jovens provavam gostos e tinham que adivinhar os produtos.
   A parte SOCIAL e de CARÁTER da atividade ficou por conta da exibição do escotismo na escola e da responsabilidades dos nossos escoteiros na demonstração da Lei e Promessa.
   Foi um sábado bem divertido, esperamos muitos mais! Agradecemos a diretoria da escola que sempre atende ao grupo Caetés e que sem ela essa atividade não seria possível.
    Seguem fotos:

Nenhum comentário: