19 de mar. de 2018

Tropa Guerreiros de Sepé realiza Jornada

  Neste sábado, dia 17 de março de 2018, a Tropa Escoteira Guerreiros de Sepé, realizou a primeira Jornada do ano. Com paisagens incríveis, as patrulhas caminharam sobre os trilhos desativados da antiga estrada férrea de São Luiz Gonzaga a Rolador.
  A atividade iniciou-se na sede dos Escoteiros Caetés, no Parque Centenário, onde os escoteiros realizaram saudação a bandeira, folgaram uniformes e prepararam-se para a caminhada que estava por vir.
  Com muita empolgação, os jovens Guerreiros de Sepé, saíram entoando várias canções escoteiras que aprenderam, isto tornou a caminhada menos cansativa e mais amigável. Ainda, segundo a Ch. Nani, "Alguns jovens acabaram ficando sem água no meio do percurso e foi bonito ver que a fraternidade escoteira funcionou, logo estavam compartilhando as águas e o gelo que havia sobrado, fazendo com que os ânimos ficassem muito positivos".
  O percurso de 10 km, foi de ida até a ponte de trilhos conhecida como "ponte do lixão" por localizar-se sobre o antigo despejo que atualmente é aterrado e em condições ambientais. Para a atividade a chefia observou o trajeto anteriormente e foram junto dos jovens o chefe de tropa Thiago Maciel (Ch. Coca), a chefe Eliana Bianchini (Ch. Nani), com o apoio da Ch. Juliana (nossa Akelá) e uma mãe voluntária de apoio.
  Após ida e retorno do local, devidamente lanchados, os escoteiros e escoteiras chegaram na residência do casal Marco e Luciana Silva, amigos da chefia (desde já agradecemos a este casal pelo sedimento de sua piscina de água natural).
  Os escoteiros se divertiram e se refrescaram nas águas frescas, até o fim da atividade às 19h.
  Foi um sábado maravilhoso, onde o tempo contribuiu com um lindo dia de sol. 
  Sempre Alerta e até o próximo sábado! Seguem fotos: 

Nenhum comentário: