19 de mar. de 2018

Reunião Pioneira em Caibaté

   Neste sábado, dia 17 de março de 2018, ocorreu na Sede dos Escoteiros Caiboathê em Caibaté, a primeira reunião do ano, do Clã Pioneiro Espada Excalibur.
   A reunião tinha como pauta a reapresentação dos membros do clã, a definição da nova COMAD (Comissão Administrativa) do clã, discussões sobre as atividades distritais pioneiras e atividades do Centenário do Ramo.
   Logo no início da reunião foram apresentados os novos membros pioneiros do clã, três jovens de Caibaté. O Clã Espada Excalibur agora conta com jovens de dois grupos escoteiros de cidades vizinhas,  São Luiz Gonzaga (Caetés) e Caibaté (Caiboathê), a fim de melhorar os trabalhos e a integração pioneira.
   Após apresentações, foi discutido sobre dúvidas em relação a progressão pessoal dos jovens. O Mestre Junior explicou como seria acompanhada a progressão em busca da insígnia máxima do ramo, a Insígnia de B-P. Após foi explanado sobre as atividades regionais distritais e qual a possibilidade da participação sem que houvesse empecilhos, visto que os jovens pioneiros tem sua vida pessoal para manter (trabalho, estudos e relacionamentos), foi explicado que o Clã ajuda na enfase de desenvolvimento pessoal e não pode atrapalhar a vida destes quase adultos (18 a 21 anos).
   Foi realizado a votação e distribuição dos cargos administrativos, onde a Pioneira Milena Flores passou ao segundo mandato de Presidente do Clã, o jovem Gabriel tornou-se Secretário do Clã, com a responsabilidade de elaborar as atas das reuniões da COMAD. Mateus Klein tornou-se Vice-presidente e Vitor Hugo, o Tesoureiro.
   Após isso foi discutido sobre as atividades pessoais do centenário pioneiro e então comentado sobre a passagem no meio do ano do sênior Christian, que passará a integrar o clã no segundo semestre.
Foi uma reunião bastante produtiva, com direito a comes e bebes e um futuro promissor ao clã!
As atividades pioneiras deste ano são:

17/03 - MUTCAMP - FARRAPOS CARIJÓS/300 - IJUÍ-RS
30/03 - 1º ENCONTRO DISTRITAL PIONEIRO - CERRO LARGO
21 E 22/04 - 4º AID - CERRO LARGO (MUTIRÃO E VIGÍLIA)
30/06 - FÓRUM DISTRITAL - CENTENÁRIO DO RAMO PIO - LOCAL À DEFINIR
18 E 19/08 - FÓRUM REGIONAL - FARROUPILHA-RS
29 E 30/09 - DESAFIO SÊNIOR/PIONEIRO - HAWAII - PORTO VERA CRUZ-RS
10 E 11/11 - ENESC - GUSTAV KULMAN - PANAMBI-RS
24 E 25/11 - MUTIRÃO REGIONAL PIONEIRO - MONTENEGRO-RS

   Sem mais, SERVIR!

Nenhum comentário: