27 de mar. de 2018

Atividades do dia 24/03

   No dia 24 de março, os escoteiros, lobinhos, seniores e guias do Caetés, tiveram atividades em sede. Com dia bastante chuvoso, a atividade dos lobinhos foi uma sessão de cinema. O filme do Mogli, o menino lobo, foi escolhido para relembrar os pequenos como devem se comportar na alcateia para atingir todos os objetivos. Logo após, houve apresentação de especialidade do lobinho Eduardo Przyczynski.
    A tropa escoteira, por sua vez, teve interessante atividade com nós, onde se aprendeu fazendo através de um jogo para obtenção de adesivos que computavam a pontuação. A Pioneira Milena conversou com os jovens escoteiros e escoteiras sobre a importância da mulher no escotismo. Atividade esta que fazia parte das propostas do Centenário do Ramo Pioneiro.
   Neste dia tivemos uma cerimônia muito especial, a PROMESSA ESCOTEIRA DO JOVEM ARTHUR SOARES, que agora, sente-se parte da grande fraternidade mundial dos Escoteiros. PARABÉNS!
   A tropa sênior/guia, teve a importante tarefa de organizar e limpar sua sede, pois desde o ano passado não haviam estado lá. Os jovens ainda tiveram a oportunidade de conversar e decidir quem iria ao AID de Cerro Largo.
   Ainda a pioneira Milena, participou na semana que passou de importante campanha de esclarecimento com relação a "Síndrome de Down", indo a universidade com meias coloridas para causar curiosidade e falar sobre o assunto, conforme seguem imagens:
SEMPRE ALERTA PARA SERVIR O MELHOR POSSÍVEL!
Seguem mais fotos:

Nenhum comentário: