24 de ago. de 2015

Atividades do dia 22/08

   No último sábado, dia 22 de agosto de 2015, ocorreram atividades na sede do Grupo Escoteiro Caetés. Foi uma tarde nublada, porém abafada e muto calor, onde os jovens tiveram muitas pausas para beber água e descansar.
   Os lobinhos se divertiram muito, enquanto os escoteiros tiveram atividade bem animada durante a tarde, começando com um Scoutball, jogo onde os jovens deveriam pegar a bola e leva-lá a outra extremidade do campo, mas ao mesmo tempo deveriam cuidar de sua vida, um lenço colocado no bolso. Após o jogo e o descanso, eles participaram de um jogo diferente. Diretamente do vídeo game para a vida real, os escoteiros jogaram o PAC MAN. Cada patrulha tinha um Pecman e deveriam andar somente sobre as linhas para comer os outros. O jogo não era para observar o vencedor, mas sim o caráter de cada um e como reagiam com lealdade.
 

   Após o jogo, os escoteiros realizaram mais uma etapa do IMMA em conjunto com a Tropa Sênior, eles pensaram sobre os desastres naturais que ocorrem no Brasil e deveriam escolher um, discutir sobre ele e depois apresentar para os outros como ocorre através de esquete. Logo depois eles deveriam discutir e relatar como os escoteiros poderiam ajudar em caso de algum desastre daqueles.
  Às 16 horas os jovens fizeram um lanche delicioso fornecido pelo escoteiro Gulherme, em comemoração ao seu aniversário, um bolo muito delicioso com temática escoteira.
   Após alimentados, ocorreram apresentações de especialidades e um breve tempo para organizar os cantos. Depois bandeira.
   Sempre Alerta para Fazer o Melhor Possível!


Nenhum comentário: