16 de ago. de 2015

Atividades de Sábado, dia 15/08

   Olá, neste sábado houveram atividades na Sede do Grupo Escoteiro Caetés. Neste dia era para ocorrer nossa Jornada na Montanha, mas foi adiada novamente por que a comunidade que iria nos acolher no local estava em festa e não pode receber o grupo, esta data será reestudada pela chefia e iremos realizar a atividade.
   Bem, os lobinhos fizeram boas atividades divertidas como um jogo caçador. Onde são divididas em equipes e então devem "caçar" com uma bola os adversários.
   Os escoteiros da Tropa Guerreiros de Sepé realizaram um jogo quebra gelo e logo depois cumpriram um item da IMMA, Melhores Práticas Ambientais, onde após breve explanação sobre o desenvolvimento sustentável, os escoteiros aprenderam a montar um viveiro horizontal utilizando litros para a sua confecção. Após o lanche, os escoteiros realizaram uma atividade espiritual onde deviam descrever a pessoa que viam em foto, porém escondido em uma caixa havia um espelho, o que tornava bastante difícil descrever esta pessoa.
   Os escoteiros em período de estágio para o ramo sênior, em conjunto com nossa Guia Escoteira da Pátria também tiveram atividade. Eles começaram a tarde com um jogo quebra gelo bastante comum e alegre, uma dança das cadeiras, mas nos escoteiros nada é como parece e eles descobriram que ninguém podeira ficar em pé. Deveriam ficar todos em cima das cadeiras que diminuíam gradativamente.

   Após esta atividade a Tropa Mista Sênior/Guia Charruas, realizou uma atividade para complementar a IMMA, Insignia Mundial do Meio Ambiente. Aprenderam sobre as melhores práticas ambientais e tiveram que localizar no Parque Centenários papeis com pedaços de cidades, onde deveriam montar uma cidade sustentável e defender seus projetos sustentáveis.
   Eles criaram uma oração sênior, fizeram um Conselho da Tropa Sênior e aprenderam mais sobre o surgimento do Ramo no País. Após o lanche, os Charruas realizaram um jogo para integrar a patrulha, onde deveriam desativar uma bomba antes que o mundo terminasse. Por fim, tiveram um tempo para explorar a Sede da Sênior e após a apresentações por parte de escoteiros, escoteiras e guia de especialidades, acabou nossa atividade! Sempre Alerta para fazer o Melhor Possível! Em breve fotos!

Nenhum comentário: