16 de jun. de 2015

Reunião na ACI


   Nesta terça-feira, dia 16/06, o Presidente do Grupo Escoteiro Caetés participou de reunião na ACI, onde foi tratado de uma caminhada da Expo São Luiz. Foi pedida a participação dos escoteiros na atividade que poderá ser realizada em um sábado de manhã. Segue matéria da Expo: 


   Realizada reunião para organizar a 1ª Expo Caminhada
Na manhã desta terça-feira (16/06), foi realizada na Sala de Reuniões da ACI, um encontro da Comissão da Expo São Luiz com entidades locais, visando organizar a 1ª EXPO CAMINHADA.


O Presidente da EXPO SÃO LUIZ 2015, Sérgio Torres dos Santos, abriu a reunião agradecendo as entidades e autoridades presentes, contou o histórico de trabalho e de união para a Expo São Luiz estar no patamar que se encontra e também da busca constante de crescimento através da união de todas as entidades parceiras.
A Coordenadora da Programação da Expo São Luiz 2015, Professora Denise Bressan Werle, iniciou os trabalhos destacando a importância do evento da Expo São Luiz para nossa comunidade local e regional, bem como da diversidade da Programação. Na sequência, explanou a proposta de agregar o tema “Qualidade de vida” e atividades físicas à Programação da EXPO SÃO LUIZ através da realização de uma caminhada envolvendo entidades, agremiações, escolas, sindicatos, associações...
As entidades, autoridades presentes, após diálogos e a participação de todos, em comum acordo definiram que a 1ª Expo Caminhada terá os seguintes pontos de partida para a sua realização:
Formação de uma Comissão: composta pelas entidades participantes do evento com o apoio das comissões da Expo São Luiz 2015, ficando a coordenação compartilhada entre SENAC, SESC, URI e14º BPM com o apoio das demais entidades, que irão definir próximo encontro para dar andamento à organização do evento.
Percurso: ficou pré-definido que o trajeto da 1ª Expo Caminhada terá a largada na Praça da Matriz seguindo pela Avenida Senador Pinheiro Machado até o Parque de Exposições.
Caminhada e passeio ciclístico: além da caminhada o evento terá também espaço aos ciclistas com o mesmo percurso, com diferenciação no horário de largada.
Data definida: com intuito de atingir diversos públicos, o evento acontecerá no dia 03 de outubro, sábado no período da manhã.
Atividades físicas: a comissão organizadora montará um Circuito de Atividades, com alongamento, dança, ginástica, que será oferecido ao público oriundo da caminhada, com apoio de academias, profissionais da área e estudantes de Educação Física da URI. Haverá, também, testes de glicose, aferição de pressão arterial entre outros serviços de saúde.
Após a elaboração do Regulamento, terá início o processo de divulgação, visando sempre promover o bem estar social e também impulsionar o público que irá prestigiar a Expo São Luiz 2015, no sábado pela manhã.
Por Iuri Martins


Nenhum comentário: