1 de jun. de 2015

Atividades do dia 30/05

   No dia 30 de maio, sábado, ocorreram atividades no Grupo Escoteiro Caetés. Após a cerimônia da bandeira os lobinhos se dedicaram a escutar histórias e a Tropa Escoteira Guerreiros de Sepé fez o teste final de nós. Com uma corrida de Biga, eles tiveram que utilizar as amarras aprendidas até o momento e construir com três taquaras uma biga que deveria aguentar o peso de um patrulheiro.

   Logo após deveriam ir até o chefe, fazer o grito de patrulha e formar para vencer. O Prêmio era três sementes que equivalem aos pontos do ano, apesar de trabalharem rápidos, algumas patrulhas tiveram descontados seus prêmios finas por cada nó errado.
   Logo após breve descanso a tropa foi chamada e deveria montar suas duas barracas no sol, limpa-las e identificar itens defeituosos ou faltando. Devidamente pontuadas, ficou como tema trazer daqui a dois finais de semana as barracas limpas e completas. Logo após, foi a vez das caixas de patrulha serem limpas e organizadas.
   Depois de outro breve descanso os escoteiros foram novamente chamados para um local mais calmo na sombra, onde sentaram-se em circulo e tiveram um CONSELHO DE TROPA, onde cada um avaliou o último acampamento através de auto observação de defeitos e coisas a melhorar, como a patrulha se organizou em grupo e que leis escoteiras foram desobedecidas, ficando a palavra de cada um de melhorar sempre!
   Às quatro horas houve o lanche e logo após um jogo divertido das frutas que possuía uma pegadinha onde todos acabavam caindo. Por fim os escoteiros souberam de sua progressão pessoal e escutaram um breve relato das histórias do jovem Kimball O'hara. De onde B-P se inspirou para suas atividades de indícios e observações. Foi uma tarde agradável de sol e aprendizado. Esperamos todos no próximo sábado com atividades que será dia 13/06.
   Não houve a participação nas atividades dos Ch. Coca e do Diretor Presidente João Inácio Bieger, pois estavam em Carazinho participando dos cursos Preliminar Escoteiro e Preliminar Dirigente respectivamente.

Sempre Alerta!

Nenhum comentário: