13 de jun. de 2015

Atividades de 13/06

   No último sábado, dia 13/06, houveram atividades no Grupo Escoteiro Caetés, com o dia nublado os escoteiros tiveram jogos, assistiram documentários, fizeram atividades afetivas e intelectuais como o Kim Audição. Nem a chuva do fim da tarde atrapalhou. 
   Os lobinhos da Alcateia Mowgli começaram a tarde com algumas brincadeiras e logo depois participaram de um Kim Audição, onde a Akelá passava o som dos animais e eles deveriam descobrir qual era. Após o lanche, como a chuva aumentou, foi hora de tirar fotos.
   A Tropa Escoteira Guerreiros de Sepé, começaram a tarde com um jogo aplicado pelo chefe Coca, logo após um breve descanso, assistiram um documentário sobre os animais da África e logo após discutiram sobre ele, Com esta atividade cumpriram um requisito do IMMA (Insígnia Mundial de Meio Ambiente), Animais e Habitats, OBSERVANDO e APRENDENDO, dando ideias de como o homem pode ser capas de ajudar essas espécies a não entrarem na lista de animais ameaçados.

   Após o lanche, os escoteiros assistiram a apresentação de duas especialidades, a de Maquiagem pela Guia Milena e a de Paleontologia pelas Escoteiras e Guia, Amanda, Roberta e Milena. Tendo sido aprovadas na apresentação que contou com bastante perguntas.
   Após esta atividade houve o Jogo do Abraço, uma atividade afetiva onde os escoteiros imitavam animais para dar abraços. Também de tarde foi passado o tema da próxima semana e após uma saudação a bandeira por causa da chuva e dos recados foi encerrado a tarde.

   No próximo sábado teremos nossa festa junina do grupo, por isso as atividades serão apenas até as 16 horas da tarde.



Em breve mais fotos! SEMPRE ALERTA!

Nenhum comentário: