26 de mai. de 2015

Acampamento de Integração com o Caiboathê

   Neste último fim de semana, dia 23 e 24 de maio de 2015, o Grupo Escoteiro Caetés, participou de um Acampamento de Integração com o Grupo Escoteiro Caiboathê de Caibaté, no Santuário do Caaró.
   Com o tempo chuvoso, os escoteiros e lobinhos vieram preparados para um excele
nte fim de semana abaixo d'água. Todos prontos na sede, foi hora de encher o bagageiro do ônibus. Foi abaixo de chuva que o grupo partiu para a aventura!

   Chegando lá foi hora de montar o acampamento, enquanto os lobinhos se acantonavam com seus colchões, os escoteiros faziam nós e amarras, cortavam taquaras e faziam tripés para sustentar seus toldos de cozinha. Foi um acampamento de muitas novas amizades e aprendizados, de saber que deve-se levar mais de um par de calçados, poque quando chove um sempre molha.
   Houveram também atividades conjuntas entre os grupos, com jogos na Tropa Escoteira, tais como jogos de atenção, como um em que deveriam retirar a pedra de um circulo, na qual os escoteiros jogaram outras pedras para retirar, não prestando atenção no enunciado do chefe. E um jogo de Hagby onde os escoteiros deveriam fazer gol com a bola em mãos.
   Na noite, houve muita chuva, mas todos molhados não perderam a alegria, apesar do cheiro nas barracas, elas permaneceram secas, pois com a previsão do tempo, os chefes se precaveram e conseguiram um local coberto para a montagem.
   Houve também uma lamparada de conselho, onde os participantes demonstraram todos os seus dotes artísticos. Ainda na lamparada foi realizado a promessa de um escoteiro do Grupo Caiboathê.
   Na manhã de domingo os escoteiros, lobinhos e seniores deliciaram-se com um pão de caçador fornecido pelo Ch. Matozo, a receita secreta do chefe agradou a todos. Logo após os grupos participaram da Missa no Caaró, onde todos mesmo não católicos tiveram um momento espiritual complementando assim itens de sua progressão. Logo após houveram jogos integrados entre os ramos Sênior/Guia e o Escoteiro, realizado na mata do Caaró.
   Às 15 horas foi realizado a cerimônia da bandeira quando houve a despedida geral dos grupos, e a partida do G.E. Caiboathê. O Grupo Caetés permaneceu no santuário e realizou um jogo de Futebol de Sabão para dar um último banho na tropa. Retornando às 17h para São Luiz Gonzaga.

   Em breve mais fotos...

SEMPRE ALERTA 

Nenhum comentário: