20 de abr. de 2015

Atividades do dia 18/04

   Olá galera! Neste sábado dia 18/04, foram realizadas atividades na sede dos escoteiros Caetés! Fez um dia limpo e quente inesperadamente já que a previsão do tempo marcava muita chuva. Os escoteiros da Tropa fizeram atividades bem legais, começando com um jogo ativo, para quebrar o gelo, o pulando o lenço. Logo após o chefe Coca realizou uma corrida onde o objetivo não era a vitória mas sim observar o trabalho em equipe, com o bastão da patrulha eles deviam passa-lo por de baixo das pernas e depois por cima da cabeça, uma atividade bem cansativa que for substituída por um breve descanso até um jogo de bastão elétrico! Após o fim das energias da tropa, todos sentaram e começaram a fazer uma especialidade em conjunto, a de informações turísticas, sendo avaliados pelo chefe Junior e logo após lanches. Depois do lanche foi realizado um pequeno conselho de tropa para definir a data do Acampamento de pioneirias, que foi decidido manter na mesma data. Os lobinhos fizeram uma atividade diferente de plastimodelismo com litrões de garrafas PET, a ideia da Akela, é complementar o espaço da alcateia, com banquinhos para eles sentarem das cores das matilhas. Foi um dia bem produtivo.
   E no próximo sábado será a Gincana na Cidade e será o dia do aniversário de 78 anos do grupo, dia 25/04, enquanto os escoteiros realizarão pelo centro a gincana, os lobinhos farão jogos na praça, divulgando assim as atividades do nosso grupo.
   Dia 23/04, é o DIA DO ESCOTEIRO, e vamos comemorar este dia de forma tradicional, usando nossos lenços durante o dia! SEMPRE ALERTA!
Seguem fotos:


Nenhum comentário: