21 de nov. de 2014

GRUPO ESCOTEIRO CAETÉS PARTICIPOU DO XVI ACAMPAMENTO DE INTEGRAÇÃO DISTRITAL

Matéria para jornal A Notícia:

   Neste final de semana, 15 e 16 de novembro, uma representação do Grupo Escoteiro Caetés esteve participando do XVI AID, no interior do Município de Independência, Granja Cereser, no Rincão dos Araújos, cujo tema neste ano foi: “Terra, o mundo que queremos”. As atividades iniciaram às 9h20min. com o hasteamento do pavilhão nacional e das bandeiras dos Grupos Escoteiros participantes.
   Após cada patrulha montou sua estrutura própria e providenciaram o almoço, sem a participação dos chefes, demonstrando desta forma suas habilidades mateiras. Após o almoço iniciaram as atividades de campo, subdividido em três sub-campos (atividades aquáticas, intelectuais e de orientação), cada um com oito bases. Houve então um rodízio de modo que todas as patrulhas realizaram atividades distintas em cada uma das bases. À noite, prepararam suas refeições, e seguiram para o Fogo de Conselho, com apresentações de esquetes, canções e palmas escoteiras. A partir da meia noite partiram para os jogos noturnos, que consistiam em pista de orientação, com a formação de um texto, à partir de mensagens deixadas em diversos pontos, cuja atividade foi concluída às 2h.
   A alvorada deu-se às 7h, seguido do café e logo começaram as atividades dos sub-campos, que foram concluídas já ao meio dia. Após o almoço, ocorreu a desmontagem do acampamento, quando todos os Grupos se deslocaram até o Parque de Exposições de Três de Maio, onde estavam acantonadas as Alcateias de Lobinhos, para a cerimônia de premiação e enceramento do evento com o arreamento das bandeiras.

   O Grupo Escoteiro Caetés participou com dois chefes, duas patrulhas e uma guia, tendo conquistado medalha de ouro em orientação, pela patrulha mista morcego, enquanto a guia Milena, que integrou patrulha mista do Grupo Escoteiro Haway, recebeu a medalha de ouro do Acampamento na categoria Sênior, além do Troféu de Participação conferido ao nosso Grupo Escoteiro. Agradecemos a organização do Grupo Escoteiro Flor de Maio de Três de Maio por este belo evento. Sempre Alerta!

Nenhum comentário: