19 de ago. de 2014

Almoço do Dia dos Pais

   Neste Sábado dia 16 de agosto, realizamos o almoço em homenagem ao Dia dos Pais do Grupo Caetés. A partir das 11 horas da manhã começou a confraternização que culminou em um delicioso almoço feito pelo Sgto. Moraes. Após o almoço, foi realizado o sorteio da rifa, com ajuda dos lobinhos e chefes, onde o 1º prêmio, um vídeo game Playstation 2, foi sorteado para Aline Vogt, o 2º prêmio, um colchonete foi sorteado para a escoteira Roberta, o 3º prêmio, um cobertor térmico foi sorteado para a escoteira Isabelle, o quarto prêmio, uma cesta de delícias doada pelo Supermercado Ponto Certo, foi sorteada para Camila Santos, o 5º Prêmio, um vale bolo do supermercado Pelé, foi sorteado para o Sr. Carlos Alberto Caíno.
   Ainda no período da tarde, foram realizadas atividades de trabalho em equipe das crianças com seus pais, sendo formadas patrulhas mistas de lobinhos, escoteiros, seniores e pais.
   A atividade consistia de uma pista de obstáculos, onde era observado o tempo de conclusão. O primeiro obstáculo era uma pista de rastejo, seguido de uma corrida com uma maca, devidamente segura. Logo após, os pais e escoteiros deveriam trabalhar em equipe para montar uma barraca e serrar uma tora de lenha com o famoso serrote jacaré. Continuando a pista os maiores passavam por uma falsa baiana alta e os lobinhos por uma corda bamba baixa, indo logo depois a um obstáculo chamado pista de laser, onde os membros da patrulha não podiam encostar nos fios. A atividade seguia de tiro ao alvo com arminhas de pressão e terminava com uma escalada em uma escada de corda, que guardava em seu topo um lenço. Assim que desciam, terminavam o trajeto.
   A atividade foi organizada pelos Ch. Neuri Tondolo, Ch. Tiago, alguns monitores e patrulheiros escoteiros, seniores e lobinhos cheios de energia.
  Já o delicioso almoço do Sgto. Moraes teve a ajuda das chefas Akelá Nalva, Maristane, Luciana e o Sr. Marino.
  O Grupo Escoteiro Caetés, agradece a ajuda e a presença de todos. Foi uma tarde divertida e auspiciosa, onde nem a chuva da noite anterior atrapalhou.
  Às 3 horas da tarde teve fim o Dia dos Pais do grupo, sendo organizadas todas as bagunças e deixado a cargo do Ch. Tiago um rapel para os escoteiros que quisessem.
   Neste dia, houve o retorno as atividades do Ch. Inácio e do Ch. Junior, afastados desde 2012 do Grupo. Gostaria de ressaltar pessoalmente que é muito bom voltar e que nunca ninguém que foi escoteiro deixa de ser escoteiro.
PARABÉNS PAPAIS!
   Abaixo podemos conferir algumas fotos do dia, clique em cima para aumentar.

Nenhum comentário: