1 de set. de 2014

Um pouco de história

   Do dia 1 a 4 de agosto de 1907 ocorreu o primeiro acampamento considerado de escoteiros do mundo. No Face da UEB pudemos conferir um trecho dessa história que segue abaixo:

   "Ninguém imaginava que Baden-Powell seria surpreendido por um dos rapazes – o mais jovem deles, por sinal. Seu sobrinho fez uso de seus recentes ensinamentos, adicionou a peraltice de criança e, escondido em cima de uma árvore, capturou B-P quando ele se preparava para invadir o acampamento, na noite anterior.  Ponto para os novos escoteiros! 
   Continuando com a história do início do Escotismo, no 4º dia
Baden-Powell ensinou aos meninos técnicas de observação: tanto da vida animal, quanto da humana. Deu dicas de como fazer a leitura do caráter e das características das pessoas de modo a conquistar sua confiança, ensinou a se orientar por meio das estrelas e algumas práticas de tocaia. Também fez os rapazes se tornarem ávidos reconhecedores de animais – por meio de jogos, B-P os desafiava a desenhar corretamente pássaros, coelhos, ou as pegadas dos animais, por exemplo."
   
   Alerta Escoteiros, pesquisem mais, conheçam melhor a história do movimento a que pertencem, é trabalho de vocês serem informados da nossa história, para informar quem não conhece. Dica do chefe.

Nenhum comentário: